sexta-feira, 12 de junho de 2009

Morris Oxford





Entre o fim dos anos 1940 e o começo da década de 1950, os Morris foram os carros europeus mais populares do Brasil. Tinham a reputação de ser os mais resistentes entre os automóveis ingleses que chegavam por aqui.

A representação no Rio de Janeiro, então capital federal, era feita pela importadora Bramocar, que também trazia Rolls-Royce, Bentley e MG. A empresa conseguiu um bom mercado na caserna: o Ministério da Guerra fazia um financiamento especial para militares, o que tornou o Oxford de primeira geração um dos carros mais vendidos no Brasil em 1951. Por alguns meses perdeu apenas para o Chevrolet, o número um da época!

Mas as exigências de nacionalização foram se tornando cada vez maiores a partir de 1953. Nos últimos lotes, os Oxford chegavam ao porto do Rio sem bateria nem pneus (as rodas vinham calçadas apenas com tacos de madeira) e não era permitido montar o que faltava dentro do pátio. O jeito era empurrar os carros para a rua, onde os pneus eram montados por um exército de borracheiros especialmente contratados...

Além do Oxford, também circulava por aqui o pequenino Minor, mas em quantidades bem menores.

Fonte: Jason Vogel _Best Cars Web Site

Vendo Morris Oxford 1946
- Original.
- Pouquíssimas unidades no Brasil.
- Ótimo para restauração.







Mais informações pelo blog ou pelo telefone (11)3621-7560.

3 comentários:

  1. ACESSE, E VEJA MORRIS À VENDA OU TROCA:
    http://todocarro.uol.com.br/carro/comprar/morris-oxford-street-hot-vw-ap-18-kit-gas-1952-3WDCW0NC8I

    vídeo youtube:
    http://br.youtube.com/watch?v=leAHpXHn2Ck

    ResponderExcluir
  2. ACESSE, E VEJA MORRIS À VENDA OU TROCA:
    http://todocarro.uol.com.br/carro/comprar/morris-oxford-street-hot-vw-ap-18-kit-gas-1952-3WDCW0NC8I

    vídeo youtube:
    http://br.youtube.com/watch?v=leAHpXHn2Ck

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana seu carro, J.Luiz. Foi vc quem restaurou?

    ResponderExcluir